Todas as notícias sobre Alimentação e Consumo
As 50 empresas que já aderiram ao Código de Boas Práticas Comerciais
No dia 2 de Julho foram apresentadas as 50 primeiras empresas aderentes ao Código de Boas Práticas Comerciais na Cadeia Agroalimentar, um instrumento de autorregulação do setor para melhoria do relacionamento comercial entre agentes económicos.
Lisboa recebe Simpósio Mundial sobre Indicações Geográficas
A Organização Mundial da Propriedade Intelectual e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial de Portugal irão realizar, nos próximos dias 2 a 4 de Julho, o Simpósio Mundial sobre Indicações Geográficas, em Lisboa, no Pátio da Galé.
Cereais do Alentejo a marca 100% nacional lançada pela ANPOC
A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais vai promover a sua marca de cereais não processados e 100% nacional, Cereais do Alentejo, num evento que realiza na Herdade da Torre do Frade, no dia 31 de Maio.
ASPOC e Chefe Hélio Loureiro ensinam os benefícios da carne de coelho
A Associação Portuguesa de Cunicultura (ASPOC) continua a promover o consumo de carne de coelho e, nos dias 20 e 27 de Maio, o Chefe Hélio Loureiro e Helena Real, da Associação Portuguesa de Nutrição, irão orientar acções de formação a alunos de hotelaria e restauração em Castelo Branco, Fundão, Oleiros e Idanha-a-Nova.
Código de Boas Práticas Comerciais no Agroalimentar SUBSCREVA até 15 de Fevereiro
No próximo mês Março, as seis entidades responsáveis pela constituição do Código de Boas Práticas Comerciais para a Cadeia de Abastecimento Agroalimentar (APED, CAP, CCP, CIP, CONFAGRI, CNA) irão promover uma acção pública de assinatura das primeiras empresas aderentes que irá contar com o apoio do Ministério da Agricultura e da Economia.
Importação de Carne: CAP Aconselha Consumidores a Procurar Informação
Na sequência das notícias sobre carne importada da Polónia imprópria para consumo, a CAP vem aconselhar os consumidores a observarem toda a informação disponível nos produtos, particularmente em relação à sua origem, e a conferir nos rótulos dos mesmos todos os elementos que possam contribuir para uma escolha consciente.